Com mais de 150 mil exemplares vendidos, 'O segredo de Luísa' se tornou referência quando o assunto é empreendedorismo. Adotado por universidades e MBAs em todo o Brasil, o livro trata de assuntos através de uma história com trama, conflitos, reviravoltas e personagens por quem nos apegamos e para quem torcemos. Usando como fio condutor a trajetória de Luísa, uma jovem mineira entusiasmada com a idéia de abrir uma empresa para vender a deliciosa goiabada que sua tia produz, Fernando Dolabela ensina passo a passo tudo o que é preciso saber para ir do sonho ao mercado. O livro oferece a alternativa de se concentrar na história ou se aprofundar nas informações específicas sobre marketing, plano de negócios, finanças, administração e organização empresarial. Esses ensinamentos são apresentados à medida que a história evolui, acompanhando o ritmo com que Luísa vai aprendendo. Assim é possível descobrir aos poucos as etapas necessárias à criação de uma empresa, desde sua idealização até à garantia de sua sobrevivência. Além de apresentar um estudo completo da empresa de Luísa - que serve de modelo para qualquer empreendimento -, o livro inclui testes para ajudar o leitor a conhecer seu perfil e descobrir o potencial de seu futuro negócio.
Sobre o autor:
DOLABELA, FERNANDO
Fernando Dolabela, criador, na década de 1990, da OFICINA DO EMPREENDEDOR, programa de ensino de empreendedorismo para terceiro e segundo graus de mais ampla adoção no Brasil: está presente em cerca de 400 instituições de ensino superior em todo o território nacional. No período, seu trabalho foi apoiado por instituições como CNPq, Sociedade Softex, CNI-Iel, Sebrae. Em 2002, iniciou a implementação do ensino de empreendedorismo para crianças e adolescentes (4 a 17 anos). Para isso, criou a PEDAGOGIA EMPREENDEDORA, teoria e metodologia para aplicação dos conteúdos empreendedores. Nesse mesmo ano, participou da implantação do ensino de empreendedorismo para pesquisadores de cursos de mestrado e doutorado no Departamento de Computação da UFMG e respondeu pela concepção do módulo de empreendedorismo do novo MBA Executivo da Fundação Dom Cabral (Belo Horizonte-MG). A atuação de Dolabela na área avançou para conceitos mais amplos, ocupando-se hoje da ligação entre empreendedorismo e desenvolvimento humano e social. Como consultor de instituições de ensino em todo o Brasil, Dolabela implementa metodologias que visam a mudança do perfil do ensino universitário de formador de empregados para formador de empreendedores, de modo a responder à realidade atual do mercado de trabalho. Com 9 livros publicados, além de dezenas de artigos científicos apresentados em congressos nacionais e internacionais e publicações regulares na imprensa brasileira, Dolabela esteve na lista de mais vendidos da revista Exame em 2002, com seu livro 'O segredo de Luísa'. Fernando Dolabela é graduado pela UFMG em Direito e Administração, pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas (SP) e pela UFMG. Atua ainda como membro do Conselho Curador da Fundação Biominas, do Conselho Consultivo da Anprotec e da Rede de Criação da Agência de Educação para o Desenvolvimento (AED). Principais livros publicados - 'O segredo de Luísa', 1999; Oficina do empreendedor, 1999; 'A vez do sonho', 2000; 'Boa idéia! E agora?', 2000; Pedagogia empreendedora, 2003; 'A ponte mágia, 2004; 'Empreendedorismo - A viagem do sonho', 2002; 'Empreendedorismo - Uma forma de ser', 2003; 'Empreendedorismo, ciência, técnica e arte', 2000.
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário